Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGArq convida para o minicurso "Espectroscopia Mössbauer do 57Fe"

PPGArq convida para o minicurso "Espectroscopia Mössbauer do 57Fe"

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPGArq), do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), oferece o minicurso "Espectroscopia Mössbauer do 57Fe: conceitos e aplicações", que será ministrado pelo p rofessor José Domingos Fabris, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Diamantina, Minas Gerais.

O minicurso terá uma abordagem teórico-prática voltada para a espectroscopia Mössbauer, focando, primordialmente:

a) Fundamentos teóricos
b) Instrumentação
c) Tratamento numérico e interpretação de espectros

As atividades ocorrerão no Auditório do Museu de Arqueologia da UFPI e no Laboratório de Arqueometria e Arte Rupestre, ambos localizados nas dependências do Centro de Ciências da Natureza (CCN novo), entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2013, no horário de 09h às 12h.

Os interessados poderão efetuar sua inscrição na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN novo), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Confira a chamada para o minicurso aqui.

Mais informações: (86) 3215-5723 e/ou pelo e-mail